Sem categoria

Dicas pra você comprar as roupas certas de inverno pro bebê!

Inverno chegando, hora de se preparar pra ter as roupinhas do bebê prontinhas pra ele usar e assim garantir que ele fique bem agasalhado, confortável e protegido.

O bebê ainda vai nascer? Nasce na estação mais fria do ano? Então, vem ver todas as coisas que você precisa saber pra fazer a escolha certa do enxoval!

O mais importante quando a gente vai comprar a roupinha do bebê e da criança nesta época de outono e inverno é pensar em um produto que traga conforto e o mantenha quentinho. Isso porque o bebê e as crianças gostam de brincar, estão sempre se movimentando e desenvolvendo e a roupa deve permitir que eles cresçam com os movimentos livres, com tranquilidade e segurança.

Atente-se ao tecido:

A roupa do bebê e o enxoval devem assegurar o conforto e a segurança. Como?

O material mais indicado na composição dos tecidos usados na confecção de peças pros bebês e crianças têm o algodão como principal.

O algodão tem vários benefícios, como evita alergias, mantem a temperatura corporal, permite que o bebê transpire.

Assim, opte por peças que são 100% algodão ou que tenham na sua composição a maior parte em algodão.

Os tecidos mais usados na confecção de roupas de bebê no inverno e que são quentinhas e os bebês amam são:

  • soft: é a mais quentinha de todas, super macia, usada em macacões e conjuntos de casaco e calça, além de cobertores. Também conhecido como microsoft. É composto 100% em poliéster, e é uma escolha muito frequente das mamães porque é muito quentinho e tem um toque muito macio. O ideal é você usar um body manga curta ou manga longa debaixo deste macacão.
  • plush: muito usada para os bebês recem nascidos em macacões e conjuntos de casaco e calça. É um tecido macio de textura e aparência aveludada. A composição do plush é de 80% algodão e 20% poliéster.
  • moletinho: é oriundo do algodão. Aparentemente lembra o moletom, mas é constituido de fios mais leves e que são mais molinhos e refrescantes.
  • suedine: é uma malha 100% algodão muito usada na confecção de body, calças, etc. Também conhecida como malha fio 40/1 penteado. Destaca-se pelo caimento e conforto ao toque.

Nesta estação mais fria, use os acessórios como touca, luva e meia ou sapatinho, principalmente no primeiro mês de vida do bebê.

Sobre as lãs: não são muito recomendadas porque costumam reter mais poeira e podem causar alergias. Se você quiser usar, procure saber se o fio é em algodão e use sempre um body de algodão manga longa por baixo, para evitar o contato direto com a pele.

Como na estação outono-inverno varia muito a temperatura, tendo dias muitas vezes quentes e noites mais frias, uma dica é usar um body manga longa e uma calça quentinha e colocar um casaco por cima. Assim , se esquentar você pode tirar o casaquinho. E se esfriar você coloca, super prático.

Outra coisa importante: a roupa do bebê tem que ser fácil de vestir e tirar, sem enfeites ou acessórios que possam soltar.

E durante a noite, como agasalhar bem o bebê pra dormir?

As noites são mais frias e para o bebê se manter aquecido e confortável para dormir tranquilo, coloque o body manga longa e a calça e um macacão por cima ou use o macacão em soft.

Se for usar manta para cobrir o bebê, cubra da barriga pra baixo, para evitar acidentes.

O melhor é não cobrir o bebê, e se o bebê estiver com uma roupa quentinha.

Outra ideia é usar o saco de dormir.

Até os 6 meses de idade você pode ter em mente uma dica simples e útil: vista o bebê em camadas. O ideal é que ele tenha uma camada a mais de roupas que os adultos. Se a mamãe está vestindo uma camiseta, o bebê deve vestir uma peça de manga longa. Se a mamãe já está de manga longa, o bebê deve usar um casaquinho a mais.

Gostou?!

A gente fez com muito amor pra você!

Compartilha com as amigas!

Beijo, Cintia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s