Sem categoria

Hora do Banho: dicas valiosas para o banho do bebê

O primeiro banho do bebê em casa é um momento muito gostoso, mas também pode deixar a mamãe e o papai de primeira viagem inseguros. Por isso, trouxemos este texto bem objetivo e com dicas preciosas pra você.

Primeiro, você sabia que o banho do bebê não precisa ser diário? Isso com o intuito de preservar a estrutura frágil e imatura da pele do bebê. Porém, a higiene da face e da área de troca de fraldas deve ser realizada diariamente.

Mas vamos lá! Chegou a hora do primeiro banho do bebê, o que eu devo fazer?

  • Primeiro defina se o banho será no quarto ou no banheiro. Isso é muito individual, mas quando o bebê é mais novinho, principalmente no primeiro mês de vida, o banho no quarto fica mais fácil e com menos risco de diminuir a temperatura do bebê, já que está tudo bem a mão.
  • Lembre-se de preparar tudo antes do banho, por exemplo, confira se o ambiente está protegido contra as correntes de ar.
  • Separe as roupinhas do bebê e organize as peças no trocador, na mesma ordem em que o bebê irá vesti-las.
  • A banheira deve estar próxima ao trocador.
  • Prepare a água do banho, que deve ser morna. Não há necessidade de se utilizar água fervida para o banho. Verifique a temperatura da água usando a região anterior do seu antebraço.
  • O nível da água na banheira deve atingir a altura do umbigo do bebê. (pouca água esfria rápido e o bebê fica com frio e muita água torna o banho mais difícil).
  • Deixe o sabonete próximo a banheira, assim como a toalha, deixe-a aberta.
  • Retire a roupa do bebê e a fralda, limpe a região genital com água morna e algodão, antes de colocá-la na banheira.
  • Mergulhe o bebê na água vagarosamente, segurando-o pela axila e apoiando sempre as costas e o pescoço. Com a mão livre, lave primeiro a face, depois a cabeça, tórax, braços, barriga, pernas e genitais. Depois as costas e o bumbum. Pode virar o bebê na banheira para lavar o dorso. Lembre de lavar o coto umbilical com água e sabão.
  • Coloque o bebê sobre a toalha aberta e o enxugue delicadamente. Inicie pela cabeça e face, desça pelo corpo, enxugue atrás das orelhinhas, nas dobrinhas e entre os dedinhos. Vista o bebê por camadas e se atente para não colocar excesso de roupas.
  • Nos primeiros meses de vida não é recomendado o uso de xampu ou colônias para a higiene do bebê, pois podem desencadear alergias.

Um beijo enorme e até o próximo post! Espero que tenha ajudado!

Cintia

Fonte: einstein.br

Vem pro site: http://www.lojabbcoruja.com.br

Instagram: @bbcorujaoficial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s