Sem categoria

Porque usar o absorvente ecológico pra seios?

Você conhece o absorvente ecológico pra seios?

Se você está amamentando, provavelmente já passou por aquela situação que o leite vaza no sutiã e molha a roupa toda!

Se ainda não passou por isto, pode se preparar porque vai acontecer, faz parte do processo da amamentação. E é mais provável que isto aconteça, nos seguintes momentos: quando você já amamentou a algum tempo, normalmente a mais de 2 horas, então o seio já teve tempo para encher novamente, e também quando você está afastada do bebê e pensa nele…é certo!

E esse gotejamento acontece também quando estamos amamentando, o outro seio começa a gotejar…e molha a roupa!

Pra evitar isto, o mais comum é usarmos um absorvente pro seio, e nas farmácias eles são vendidos com um valor relativamente alto, e são mais um descarte pra natureza. Pra minimizar este descarte e ainda economizar o seu bolso, trouxemos os absorventes pra seio ecológicos.

Além disso, muitas mamães sentem desconforto ao utilizar o absorvente descartável, porque eles são produzidos em material sintético, que pode causar alergia e tem o toque menos delicado.

São discos confeccionados em material impermeável e com forro em tecido de algodão, que podem ser lavados e reutilizados pelo tempo que você estiver amamentando e depois poderão ser utilizados como disco para retirar a maquiagem, por exemplo!

É interessante você ter pelo menos 3 ou 4 pares de discos, pra ir trocando durante o dia e dar tempo de lavar e secar. E a recomendação dos especialistas é de trocar a cada 3 horas no máximo ou sempre que estiver bem úmido.

Pra lavar, você pode deixar de molho alguns minutinhos em água com sabão neutro, e aí apertar com as mãos, enxaguar bem e pronto! Aí é só deixar secar em local arejado.

Outras vantagens do absorvente ecológico é que além de econômicos eles são mais saudáveis do que os absorventes descartáveis, pois deixam a pele “respirar”, e o material proporciona proteção e absorção com toque suave. Além de muito mais confortáveis, eles adaptam-se discretamente e de forma natural ao contorno dos seios, e devem ser utilizados sob o sutiã.

A circunferência é de aproximadamente 11 cm.

Composição: tecido impermeável, pull; atoalhado ou melton; malha de algodão

Sobre as trocas: você pode trocar os absorventes conforme sua necessidade. O tempo entre as trocas é único para cada mamãe e vai depender da oferta de leite da mamãe e também da demanda do bebê, mas em média você vai precisar de 3 a 4 pares do absorvente por dia.

Ao reduzir o descarte de lixo no meio ambiente, a gente ajuda o planeta e pode fazer um pouquinho em busca de um futuro saudável pras próximas gerações.

Esse cuidado é amor compartilhado, por você, pelo seu bebê e por todo o planeta.

Estamos juntos,

um beijo,

Cintia/bbcoruja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s