Sem categoria

O bebê mais feliz do pedaço

Olá, mamães e papais, tudo bem?!

Olha que fofura! O que a gente mais quer é o bebê dormindo feliz e tranquilo, não é?!

Bebe dormindo Fotografias, Bebe dormindo Imagens Royalty Free ...

Você já ouviu falar sobre a técnica do pediatra americano Dr. Harvey Karp?

Dr. Harvey desenvolveu uma técnica pra acalmar os bebês e fazê-los dormir com muita tranquilidade! E é sobre essa técnica que vamos falar hoje!

Se tornar mamãe e papai é a maior alegria do mundo.

Mas acalmar um bebê pode ser bem difícil, as vezes.

Ele pode estar alimentado, trocado e parece não relaxar, só chora e resmunga. Como fazer pra resolver isso?

Dr. Harvey defende a teoria da exterogestação, que considera os 3 primeiros meses de vida do bebê como o quarto trimestre da gestação. Ele propõe simular a vida que o bebê tinha no útero, tornando a transição para a vida fora dele mais suave. O conceito de exterogestação surgiu para informar e conscientizar as mamães que é necessário muito colo, batimentos cardíacos, abraços apertados para acalmar o bebê, e que ele precisa desse tempo pra aprender a nova realidade de maneira mais suave.

Que bom!

Muitas vezes o bebê chora por sentir falta do ambiente uterino ao qual ele estava acostumado, e nem sempre o choro é pelas cólicas intestinais.

Então o choro do bebê é natural porque ele ainda tem lembranças de onde estava, dentro do útero materno. Então, lembre-se que o bebe quer aconchego, barulho calmo e embalo, como no útero, onde ele tinha um espaço limitado, um barulho constante e um sacolejo constante.

Vamos a técnica do 5 S:

A técnica ativa o reflexo de calma, veja porquê:

1- Swadding: embrulhe o bebê em um cueiro ou uma manta, deixando os braços bem juntinhos ao corpo, bem apertadinho. A lógica é que a restrição simula as condições de vida utierina e desativa os reflexos que podem despertar ou assustar o bebê. Use a técnica down and up, down and up pra fazer um charutinho, como chamamos aqui no Brasil bem feito!

2- Side-lyung: com o bebê embrulhado, vire-o de lado, segurando-o com cuidado como se fosse uma bola de futebol americano, com a barriguinha um pouco pra baixo, próximo ao seu corpo.

3- Shushing: dizer shiiiiiiii é instintivo, mas não custa lembrar : este som tem efeito calmante. Dr. Harvey ressalta que o barulho deve ser alto, simulando o ambiente uterino, como o som de um secador de cabelo.

4- Swinging: balançar ou embalar o bebê de forma rímica, com leve apoio de cabeça, sem sacudi-lo, com movimentos contínuos de balançar. Ele está acostumado 24horas com isto!

5- Sucking: sugar uma chupeta, o peito ou o dedo acalma ao estimular o reflexo da sucção.

Alguns bebês precisam de todos os S, e  outros se acalmam com um ou dois.

Experimente e conte pra gente!

Vai dar tudo certo, você tem um milagre do amor de Deus aí com você!

Fonte: Internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s